Segredos econômicos para reduzir custos de TI

Atualizado: Jan 22



Os custos de funcionamento de um departamento de TI , independentemente do tamanho, podem ser elevados . E especialmente se você tiver uma infraestrutura complexa, grande força de trabalho e trabalhadores remotos .

Muitas organizações estão olhando para reduzir custos de TI agora, um d otimizar suas capacidades de força de trabalho remota, mas não sei por onde começar . Existem provavelmente muitas maneiras que você pode reduzi-la despesas e racionalizar todo o sistema de s dentro de sua organização . Examinaremos os problemas mais comuns enfrentados pelos departamentos de TI e como sua empresa pode cortar custos sem prejudicar seus sistemas e necessidades de TI.

Siga estas dicas para economizar milhares de dólares ao longo da vida útil de sua infraestrutura de TI.



Livre-se da tecnologia antiga

Você sabe quantos contratos de TI, licenças de software e outros custos de assinatura mensal ou anual você tem? Configurar sua infraestrutura de TI foi um trabalho caro quando você o fez pela primeira vez e provavelmente é por isso que você não olhou para trás desde então. A contabilidade paga as várias faturas à medida que chegam, mas muita coisa mudou ao longo dos anos. Novos aplicativos são desenvolvidos, os antigos estão definidos para pastagens e métodos mais rentáveis são criados, mas você pode n ot têm aproveitado deles. A primeira etapa para cortar custos é fazer um inventário dessas assinaturas, contratos etc. e revisá-los. Você paga provavelmente por mês para o seu Internet Serviço P rovider (ISP) e no momento em que você criou o contrato, que pode ter sido o único jogo na cidade. Hoje, eles podem ter concorrência e estar dispostos a negociar seu contrato por um preço menor ou você pode mudar para um novo fornecedor. Examine todos os softwares que sua empresa usa regularmente - contabilidade, gerenciamento de tarefas, trabalho especializado, etc. Provavelmente, você os usa há anos e nunca pensou em mudar. Confira outras opções para esses serviços de software e veja se você pode obter algo comparável a um preço mais baixo. Não se esqueça dos softwares legados e desatualizados também. Se você ainda estiver usando um software sem suporte, isso está lhe custando dinheiro não apenas para corrigir os problemas sem fim, mas também para produtividade. Esses programas são lentos e não foram projetados para o clima atual de negócios. Ao investir em software atualizado, ele permite que seus funcionários façam várias tarefas, tenham menos tempo de inatividade e requerem muito menos suporte de TI.





Não se esqueça do hardware ...

Nada supera os avanços da tecnologia e, se você ainda usa equipamentos de informática e servidores com muitos anos, isso pode estar consumindo seu orçamento de TI. Eles podem ter sido novos quando você os comprou, mas isso poderia ter sido há cinco anos ou mais. Você já teve um carro que ainda funcionava, mas de repente tudo parecia começar a dar errado? É o mesmo problema com o hardware de TI. Com o tempo, o custo de manutenção de sua infraestrutura de TI obsoleta custaria mais não apenas em reparos, mas em tempo e produtividade do que pagar pelo investimento em novos equipamentos. Pode parecer contra intuitivo, mas atualizar sua infraestrutura de TI acaba sendo uma medida de corte de custos ao longo do tempo.


A próxima fase da virtualização

Uma estratégia comum para reduzir os custos de TI é usar a virtualização para fazer uso total de seu investimento em hardware. Consolidar servidores e de comissionar o hardware é uma opção óbvia de redução de custos. Mas sua organização pode já estar implementando virtualização nesta capacidade . Nos anos mais recentes, o foco está indo para desktops virtualizados no local de trabalho, virtualização de desktop pode ajudá-lo a eliminar o custo s ao fazer as coisas mais fáceis para os seus funcionários , permitindo-lhes utilizar a sua área de trabalho do dispositivo de sua escolha .

Use software de produtividade baseado em nuvem

Você provavelmente conhece o G Suite e o Microsoft 365 (anteriormente conhecido como Office 365) , mas você realmente entende o poder por trás deles? A maioria das pessoas usa os programas mais básicos que acompanham esses, como banco de dados, processador de texto etc., mas isso é apenas uma pequena fração do poder que possuem. Provavelmente você está pagando por programas redundantes porque não percebeu que o Microsoft 365 e o G Suite têm a mesma capacidade com um de seus aplicativos . Você pode substituir seu sistema telefônico e software de videoconferência e se livrar das versões pagas do Slack, Trello, Evernote e muito mais. Tudo isso faz parte da simplificação e modernização de sua infraestrutura de TI. Tudo o que você precisa pode ser obtido em um único pacote de ferramentas e um ambiente consistente, sem o incômodo de vários programas. Interessado em uma comparação entre o Microsoft 365 e o G Suite?


Simplifique os sistemas de comunicação

A sua empresa ainda usa um sistema de telefone comercial padrão? Em caso afirmativo, você provavelmente pagará milhares para atualizar e manter esses sistemas. Em vez disso, escolher um Voice Over Internet Protocol (VoIP) sistema de telefone que usa internet para chamadas telefônicas. Isso não apenas economiza um dinheiro considerável, mas a manutenção de TI é mínima . Ele também oferece mais flexibilidade ao permitir que as chamadas sejam encaminhadas para o celular e fornecer mensagens transcritas que são enviadas para o seu e-mail , entre muitos outros benefícios . Se você tem um sistema VoIP antigo, pode estar pagando mais do que precisa. Se usar PRI / SIP, está custando mais do que deveria. Os sistemas VoIP modernos oferecem muitos benefícios em relação aos sistemas mais antigos e custam muito menos. Ao mesclar os recursos de virtualização, o Microsoft 365 Suite e um sistema VoIP, você está criando um ambiente de escritório virtual completo. Você verá a produtividade disparar enquanto os custos de TI caem.


Use um MSP

Um departamento de TI adequado não é apenas uma pessoa , mesmo na menor das organizações . É geralmente uma equipe com especializações em infraestrutura de TI. Hoje em dia, é quase impossível se especializar em todos os aspectos que se enquadram na categoria “Departamento de TI”.

São todos essas pessoas em seu departamento de TI? Se você for como a maioria das organizações , provavelmente nem todos os aspectos de sua infraestrutura de TI estão sendo gerenciados . Você pode ter um ou dois, mas o verdadeiro poder do departamento de TI vem das várias especialidades dos funcionários. Se você é uma pequena empresa, é quase impossível ter tantos funcionários e tantas bases cobertas. Se o fizesse, eles seriam necessários apenas ocasionalmente e, portanto, a maior parte do seu tempo seria desperdiçada. Este não é o caso com um “TI co-gerido departamento de ” estratégia e parceria com um MSP . Você começa especialistas que se especializam em diferentes funções s da TI departamento quando você precisar dele. Se você realmente deseja reduzir seus custos de TI sem afetar o serviço, usar um MSP para preencher as lacunas é uma ótima opção . Isso provavelmente melhorará seu desenvolvimento geral de TI e ajudará você a encontrar maneiras de diminuir ainda mais seu orçamento .


Economize dinheiro em seu departamento de TI hoje!

Não há dúvida, no mundo atual de alta tecnologia, que um departamento de TI diversificado e talentoso é uma necessidade para todas as organizações , grandes e pequenas. Descrevemos vários métodos que você pode usar para ajudar a otimizar sua infraestrutura de TI, mas você precisará da equipe de TI para ajudar a implementar as mudanças. Se você deseja saber mais sobre como reduzir custos de TI e otimizar sua infraestrutura de TI, confira nossos diversos serviços.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LINKS
CONTATO

contato@qss.com.br

suporte@qss.com.br

Tel: (19) 4062-9559

Rua Regente Feijó, 1251

CJ 703

Centro, Campinas -SP

CEP 13013-907

SOCIAL
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon

© 1999 - 2020 by QSS Serviços e Soluções em TI - Suporte em Informática para Empresas