Como WI-FI 6 e 5G mudarão a conectividade como a conhecemos?

Atualizado: Jan 22

É hora de ficar entusiasmado com a implementação do 5G e do Wi-Fi 6. Essas atualizações de rede sem fio levarão a vantagens comerciais significativas. Continue lendo para aprender como você pode utilizar 5G e Wi-Fi 6 em sua organização.

A tecnologia de negócios continua a evoluir em um ritmo rápido, e você está tentando o seu melhor para acompanhar as últimas tendências. Consequentemente, você também está aumentando o número de dispositivos em suas redes celulares e sem fio.

O aumento do tráfego e a demanda por melhor desempenho nos levaram a evoluir e encontrar maneiras melhores e mais eficientes de se conectar. Se quisermos realizar o mundo “futurista” das cidades inteligentes e da IoT, devemos levar nossas conexões ainda mais longe. E agora poderemos nos conectar ainda mais rápido à internet com WI-FI 6 e 5G.

O “hype” em torno dessas duas tecnologias não é novo, mas é hora de começar a se preparar para as mudanças finais que veremos. Como proprietário de uma empresa ou executivo de alto nível, você desejará se preparar para essas mudanças para poder aproveitar ao máximo as velocidades mais rápidas de internet sem fio.

“A próxima geração de tecnologias sem fio e celulares, tanto Wi-Fi 6 quanto 5G trazem a promessa de maior capacidade, menor latência e maior eficiência nos mercados de consumo e corporativo”, de acordo com BizTech .

Estamos nos estágios iniciais de implementação das duas tecnologias, mas elas desempenharão um papel vital no desenvolvimento de redes no futuro.


O que é 5G?

5G é a próxima geração de celulares, seguindo LTE e LTE Advanced. Mas é mais do que apenas aumento de velocidade e mais dados. “Ele oferece a capacidade de não apenas conectar milhões de dispositivos para IoT ou comunicações massivas máquina a máquina, mas, na verdade, bilhões de dispositivos”, afirma Chris Pearson, presidente da 5G Americas, uma organização de defesa. Ele também acrescentou: “ Qualquer empresa que deseja uma rede muito segura e confiável, com muitos recursos de serviço de ponta a ponta, considerará o 5G uma opção ”.


O que é WI-FI 6?

Wi-Fi 6 (ou 802.11ax) é o padrão mais recente para transmissão sem fio - é mais rápido, mais amplo e “mais inteligente”. Testes de Wi-Fi 6, realizados por empresas como Cisco, Intel, Boingo e Wireless Broadband Alliance, mostraram que, mesmo quando usado em ambientes desafiadores que exigem uma tonelada de dispositivos conectados - eventos esportivos lotados, aeroportos de alto tráfego e grandes parques industriais —Wi-Fi 6 fornece velocidades mais rápidas, segurança aprimorada e conectividade mais confiável. Podemos esperar maior eficiência e menor tempo de atraso com dispositivos habilitados para Wi-Fi 6.


Vantagens para Negócios

A adoção de 5G e Wi-Fi 6 ainda está nos estágios iniciais, mas ambos possuem um enorme potencial para empresas de todos os tamanhos. Todos os setores se beneficiarão com velocidades de dados mais rápidas e menos latência na rede, mas os setores que dependem fortemente de dispositivos conectados e mobilidade devem ganhar o máximo com essas novas tecnologias. “Usando o Wi-Fi 6, as empresas podem acelerar a adoção do que é conhecido como Intelligent Edge - o lugar onde as ações de negócios e análises em tempo real se encontram por meio da tecnologia - para aprimorar as experiências do usuário final e do aplicativo, otimizar a conectividade para dispositivos IoT, entregar computação de dados e insights, e permitem automação e controle de TI em tempo real. ” David Chen, The Beacon As mesmas vantagens que podem ajudar as empresas a se tornarem mais eficientes também ajudarão seus funcionários a se tornarem mais eficientes, enquanto mantêm ou até mesmo melhoram seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Conexões fortes para tecnologia de colaboração são imperativas. O trabalho remoto é alimentado por tecnologias como videoconferência e telefones celulares, que precisam ser sincronizados de maneira adequada para serem eficazes. Só o tempo dirá como as organizações aproveitarão a tecnologia sem fio aprimorada.


Casos de uso de Wi-FI 6

  • Colaboração: melhor experiência com vídeo e voz Isso significa que um usuário final pode trabalhar de qualquer lugar, como dentro do escritório, ou fora do escritório sem comprometer a experiência.

  • Cobertura sem fio interna A confusão com o cabeamento será eliminada porque você não precisa estar fisicamente conectado por meio de cabos.

  • Os recursos de borda inteligente e computação em nuvem na nuvem serão mais acessíveis.

  • Convergência IoT - escalabilidade e flexibilidade de dispositivos O número de dispositivos pode aumentar drasticamente. Dispositivos com mais largura de banda podem ser usados ​​sem fio, como câmeras de vigilância IP, com desempenho aprimorado.


Casos de uso 5G

  • Experiência sem fio perfeita Trabalhar em conjunto com o Wi-Fi 6, 5G ajudará os usuários a ter a melhor conexão, onde quer que estejam.

  • Conexão de backup Novos firewalls são habilitados para Wi-Fi 6 e 5G, o que permite que você use 5G como sua conexão de backup.

  • Conexão confiável Boa conexão para força de trabalho remota e dispositivos móveis.


Qual é o próximo?

A adoção do 5G está avançando lentamente. Os provedores de serviços estão começando a fazer mudanças para promover a implantação de redes sem fio 5G. Dispositivos habilitados para WIFI 6 já estão disponíveis para compra. E, de acordo com a Intel, o melhor momento para implantar o Wi-Fi 6 é agora. Agora você pode experimentar uma conexão de internet melhor e mais rápida com roteadores habilitados para WIFI 6 e laptops habilitados para WIFI 6. É hora de ficar entusiasmado com algo que certamente revolucionará a forma como trabalhamos. O que pode ter parecido impossível no passado, logo poderá ser realizado à medida que continuamos a melhorar as conexões sem fio. Se você deseja avaliar sua rede e se preparar para Wi-Fi 6 e 5G, entre em contato com nossa equipe hoje mesmo !

86 visualizações0 comentário