Gartner: 66% dos CIOs elevam investimento em cyber em 2022


A maioria dos CIOs planeja investir em inteligência artificial e tecnologias de nuvem distribuída neste ano e no próximo. Isso é comprovado pelos resultados de uma pesquisa realizada por especialistas da consultoria Gartner com 2.387 CIOs de empresas de 85 países.

A pesquisa se concentrou na “composição de negócios”, uma estratégia de TI que alavanca mentalidades, tecnologia e um conjunto de recursos operacionais para a empresa inovar e se adaptar rapidamente às necessidades de negócios em constante mudança.

De acordo com a pesquisa, 66% dos entrevistados planejam aumentar o investimento em segurança cibernética e da informação em 2022. Mais da metade dos entrevistados disseram que pretendem investir mais em business intelligence e análise de dados.

“Há uma necessidade contínua de investir em segurança cibernética à medida que o ambiente se torna mais desafiador. O alto nível de composição permitirá que a organização se recupere mais rapidamente e potencialmente até mesmo minimizará o impacto de um incidente cibernético ”, explicou Monika Sinha, vice-presidente de pesquisa do Gartner.

CIOs em empresas altamente “compostas” dizem esperar um crescimento de receita de 7,7% e um aumento de 4,2% no orçamento de TI, enquanto as empresas de baixa “composibilidade” prevêem crescimento de receita e orçamento de 3,4%.% e 3,1%, respectivamente.

Globalmente, os orçamentos de TI devem crescer 3,6% em média em 2022, mostrando um aumento em relação à década anterior.

Com agências de notícias internacionais


Fonte: CISO Advisor

5 visualizações0 comentário